Olá visitante

Seja bem vindo ao Blog do Programa Ronda Policial



De segunda a sexta-feira de 13h às 14h ao vivo pela Super Rádio Clube AM 1540 - Ouça em tempo real pela internet

http://www.radioclube1540.com.br/

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Preso suspeito de abastecer a região com drogas


Barra Mansa



Oscar Gomes de Souza, de 35 anos, suspeito de abastecer a região com drogas foi preso na noite de ontem (5), por policiais civis da 90ª DP (Barra Mansa), e apresentado hoje à imprensa. Contra ele havia um mandado de prisão expedido por tráfico de drogas. Ele era o último foragido da Operação Azteca, desencadeada pela 9ª Coordenadoria de Polícia do Interior (CRPI), em novembro de 2007.

Oscar foi preso na cidade paulista de Taubaté por uma equipe de policiais de Barra Mansa, em conjunto com policiais do Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) de São Paulo. De acordo com informações do delegado titular da 90ª DP Ronaldo Aparecido, Oscar já estava sendo investigado há anos, porém as investidas contra ele começaram a ser intensificadas no ano passado, quando surgiram denúncias de que ele estaria morando em Taubaté e estava sendo constantemente visto em São José dos Campos e Cruzeiro.

- A prisão de Oscar já estava desacreditada. Ele era considerado intocável, mas conseguimos localizá-lo em São Paulo. Com o apoio de policiais de lá tivemos êxito em prendê-lo na casa dele - contou.

Ainda segundo o delegado, a dificuldade em localizar e prender Oscar estava no fato de ele não permanecer muito tempo num mesmo endereço. Oscar chegou a morar até em Paraty, de acordo com Aparecido.

O delegado informou ainda que Oscar permanecia abastecendo Barra Mansa e região com drogas e que ele fazia parte da quadrilha investigada na Operação Azteca deflagrada em 2007. Segundo o delegado, Oscar agia principalmente na localidade de Eduardo Junqueira e era comparsa de Thiago Mangaba, preso na última quarta-feira, suspeito de sequestrar, torturar um adolescente de 17 anos, no Centro. Contra ele há ainda a suspeita de chefiar o tráfico na Eduardo Junqueira, em Barra Mansa.

Ainda de acordo com informações do delegado, Oscar é suspeito de fornecer drogas para Carlos Eduardo Gustavo da Silva, o "Pelota", preso suspeito de tráfico no dia 30 de junho, também na Eduardo Junqueira.

Operação Azteca

A Operação Azteca foi deflagrada em novembro de 2007. Na ocasião foram expedidos 21 mandados de prisão contra traficantes que agiam na Rua Eduardo Junqueira, no Centro de Barra Mansa, e nas proximidades do Clube Azteca, no bairro Vila Nova.

A Operação comandada pelo diretor da 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, delegado Paulo Passos, chegou a prender pessoas em Pindamonhangaba (SP), acusadas de fornecerem as drogas para quadrilhas de Barra Mansa.

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário